DRª ANDREA LARA OLIVEIRA

– Médica Veterinária

Médica veterinária licenciada pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD em 2000, portadora da cédula profissional nº 2511, membro da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia. Exerce a sua actividade profissional desde 2000, tendo já integrado o corpo clínico de algumas instituições de renome nacional. É directora clínica da CVL e tem como áreas de maior interesse a oncologia e cirurgia de tecidos moles em animais de companhia. Tem investido fortemente na continuidade da sua formação a vários níveis, incluindo a participação em cursos de actualização e congressos nacionais e no estrangeiro, dentro da União Europeia. É ainda autora de algumas publicações na área da cirurgia e da oncologia veterinárias.

 

DRª CLARISSE FERNANDES

– Médica Veterinária

Médica veterinária mestrada pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar do Porto – ICBAS em 2015, portadora da cédula profissional nº 6352. Depois da sua passagem pela Dinamarca, onde direcionou a sua atividade para a epidemiologia e saúde pública veterinária, assente no conceito de “One World, One Health” (“Um Mundo, Uma Saúde”), cujo trabalho de investigação realizado em parceria com uma organização dinamarquesa foi traduzido e apresentado em 2 congressos internacionais de relevo da área, focou-se ainda na prestação dos serviços de saúde pública veterinária, da Direção Geral de Alimentação e Veterinária de Coimbra. Atualmente integra o corpo clínico da CVL, onde tem a oportunidade de desenvolver a sua área de maior interesse, que é a comportamental dos animais de companhia.

 

DRª ANDREIA MARTINS

– Médica Veterinária

Médica Veterinária com mestrado integrado pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa em 2016, portadora da cédula profissional n° 6890. Depois da sua passagem por algumas clínicas e por um hospital veterinário de referência na região da Grande Lisboa, integra atualmente o corpo clínico da CVL, onde se dedica preferencialmente às suas áreas de maior interesse: a imagiologia e medicina interna em animais de companhia.

 

DR. RICARDO ALMEIDA

– Médico Veterinário

Médico veterinário licenciado pela UTAD em 2004, portador da cédula profissional nº3465. Realizou vários estágios e cursos na área de ortopedia, que é a sua área de maior interesse, a par com a neurocirurgia. Neste momento, para além da sua residência numa Clínica Veterinária, trabalha em parceria com várias outras clínicas da região centro. Na CVL, é responsável pela cirurgia ortopédica avançada e neurocirurgia desde 2005.

 

DRª CAROLINA TAÍS

– Médica Veterinária

Médica veterinária licenciada pela Escola Universitária Vasco da Gama de Coimbra em 2006, portadora da cédula profissional 4061 e pós-graduada  pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa em Acupuntura Veterinária desde 2009. Integra o corpo clínico da CVL desde 2016, onde é responsável pelos tratamentos e consultas de Acupunctura previamente agendadas.

 

AUX. FLOOR TEN DOLLE

– Auxiliar de Consultório

De nacionalidade holandesa, a nossa auxiliar Floor tem um vasto conhecimento linguístico (holandês, inglês e português), bem como conhecimento na área psicossocial. Integra a equipa da CVL desde agosto de 2015 e desde então tem demonstrado uma apetência natural para a enfermagem veterinária, área em que tem investido muito de si para adquirir e aperfeiçoar conhecimentos, nomeadamente frequentando cursos, congressos e wokshops com palestrantes de renome nacional e internacional.

 

AUX. RAQUEL LUCAS

– Auxiliar de Consultório

Licenciada em Turismo pela Universidade de Aveiro, priviligia o trabalho em relações públicas. Integra a equipa da CVL desde setembro de 2016. A Raquel Lucas é responsável pelo funcionamento da Vetargus – Centro Veterinário de Arganil e recebe os nossos amigos de quatro patas e seus tutores legais sempre com muita atenção, dedicação, amor e procurando satisfazer as suas necessidades emergentes.